Cofisa aposta na robótica

 

Cofisa

Apesar dos graves prejuízos sofridos com a passagem do furacão Leslie, a Cofisa mantém o seu trajecto de crescimento e consolidação como uma das grandes conserveiras ibéricas, ao alcançar 50 milhões de euros de volume de negócios e mais de 250 trabalhadores.

Situada na Figueira da Foz, a Cofisa apresentou um projeto ao Mar2020 para modernização da sua fábrica, com o objetivo de reforçar a sua competitividade. O projeto, que representa um investimento total de 4,8 milhões de euros, foi comparticipado pelo Mar2020 em 1,8 milhões de uros e com 600 mil euros de outros apoios públicos e destinou-se à robotização da área de armazém de produto acabado, uma solução tecnológica que virá aportar mais eficácia na etapa final do processo produtivo e preparação para expedição das suas conservas para os mercados nacional e internacional.

Cofisa

A Cofisa foi adquirida em 2004 pelo Grupo Freitasmar, que atua desde 1994 no sector das conservas e funciona como uma ponte entre o que é pescado e os clientes finais. Produz e comercializa conservas de peixe, nomeadamente, atum, sardinha, cavala, petingas, lulas, polvos e berbigão, e está certificada pelo International Food Standard, pelo British Retail Consortium e pelo Marine Stewardship Council.

A Cofisa assume-se como uma empresa nacional de referência, com uma forte componente exportadora, designadamente para a Europa, Norte de África e Médio Oriente e alguns países asiáticos e da América Latina. De salientar que é a única conserveira nacional a vender em Espanha, um mercado altamente competitivo.

ir para o topo