Como devo proceder para apresentar pedidos de pagamento?

Os pedidos de pagamento são apresentados em formulário, disponível na Área Reservada do portal do IFAP, em www.ifap.pt e sujeito a confirmação por via eletrónica, considerando-se a data de submissão como a data de apresentação do pedido de pagamento.

O pedido de pagamento é um processo completamente desmaterializado, em que a documentação que lhe é anexada digitalmente ao próprio formulário digital do pedido de pagamento, dispensando-se o envio do formulário do pedido de pagamento e demais documentação às entidades responsáveis pelo controlo administrativo dos pedidos de pagamento.

No formulário do pedido de pagamento devem ser efetuados os uploads de todos dos documentos de despesa, dos seus modos de pagamento e respetivos registos contabilísticos, bem como da documentação exigível relativa à Autoridade Tributária e à Segurança Social, dos licenciamentos, dos contratos de adjudicação e fornecimento de materiais, obras ou equipamentos, de documentação relativa ao cumprimento de condicionantes, entre outros.”

Para formalizar o pedido de pagamento deverá consultar o manual de registo do pedido de pagamento, na área reservada do portal do IFAP.