As algas também se podem comer?

Em Portugal, temos uma impressionante variedade de algas (cerca de 400), e uma produção de aquacultura considerada entre as melhores do mundo.

capt90076591

As algas têm enormes potencialidades no contexto da sustentabilidade e estão-lhes associados benefícios nutricionais relevantes, já que são ricas em proteínas e fibras dietéticas, vitaminas, oligoelementos, minerais e ácidos gordos polinsaturados tipo w-3 e w-6. Foi isso que levou a Universidade Nova de Lisboa, com o apoio do Mar 2020, a desenvolver o projeto ALGA4FOOD – “Algas na Gastronomia – Desenvolvimento de técnicas inovadoras de conservação e utilização”. As algas estão à venda no comércio e, para inspirar o seu consumo e incentivar novas experiências gastronómicas, venha conhecer formas de introdução das algas na sua dieta, em sopas, gelados, chocolates, alternativas ao queijo baseadas em produtos vegetais e até mesmo queijos, estes em colaboração com o conhecido produtor Adolfo Henriques.

 

Conheça aqui o primeiro dos dois livros publicados  que nos ajudam a usar as algas na nossa alimentação: “Algas – o Mar À Mesa”

 

Esperamos que goste e se sinta incentivado a experimentar!

Para saber mais visite o site https://alga4food.wixsite.com/page

 

Ou veja o video sobre o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=YQo2m4NzQOE

 

Mar 2020: faz acontecer com sustentabilidade!

 

ir para o topo