2 produtos inovadores da pesca, para Saborear o Algarve

Por ocasião do Dia do Pescador, 31 de maio, assinalado esta terça feira, foram apresentados no auditório da Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Algarve, sob o mote da Dieta Mediterrânica, 2 produtos inovadores que aliam o pescado, as conservas, produtos agrícolas regionais e o conhecimento.

2022-06-03

Tratam-se de duas conservas que, através de receitas originais produzidas pelos alunos e chefs da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, juntam a cavala e a amêndoa, o carapau e a palma de figo da Índia, valorizando com originalidade estes produtos, de menor valor comercial, e ainda dando resposta à sazonalidade das suas produções.

O objetivo destes dois novos produtos é o de promover a excelência dos produtos agroalimentares e das pescas do Algarve, simbolicamente representados pelas conservas, que até se destacam em termos de sustentabilidade na sua embalagem de vidro. As amostras serão divulgadas junto do público e dos visitantes da região do Algarve.

O projeto que juntou a DRAP Algarve, a Escola de Hotelaria, a Confraria do Figo e Figueira da Índia, a Associação de Produtores de Figo da Índia Portugueses, a Opuntias Cooperativa Agrícola e a Saboreal – Conserveira do Arade, é financiado pelo  Mar 2020.

 

 

Mar 2020 faz acontecer com sustentabilidade!

ir para o topo