Comissão Europeia lança campanha para promover o consumo de peixe e marisco capturados ou produzidos em aquacultura de forma sustentável

A Comissão Europeia lançou nas redes sociais 'Taste the Ocean', uma nova campanha em que os melhores chefs de 9 países promovem o consumo de peixe e marisco capturados ou produzidos de forma sustentável.

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Entre fevereiro e abril, estes chefs irão partilhar as suas receitas. O embaixador português desta campanha é o chef Rui Paula uma referência indispensável da cozinha moderna em Portugal.

 

Pretende-se com esta campanha sensibilizar os consumidores para a importância do consumo local, sazonal e sustentável. Quando produzidos ou colhidos corretamente, peixes e mariscos têm um lugar relevante em uma dieta sustentável, com uma pegada ambiental e de carbono muito menor do que a maioria das proteínas animais terrestres. Além disso, a produção de moluscos, como mexilhões ou ostras, pode ainda ajudar a prevenir a erosão costeira, um problema crescente em muitas zonas costeiras europeias.

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