Conservas portuguesas: dão as boas vindas a quem chega a Portugal

Numa altura em que o Algarve é local de férias para mihares de turistas, de 1 a 5 de Agosto os turistas que aterram no aeroporto de Faro são surpreendidos com um welcome gift: conservas portuguesas que aliam os melhores produtos da terra do mar algarvio.

captura_2022-08-03_103713

A campanha “Saborear o Algarve” destina-se a promover, junto dos passageiros que desembarcam na capital algarvia, um novo produto promocional da região, criado pela DRAP Algarve, com o objetivo de divulgar produtos endógenos, ligados à Dieta Mediterrânica.

Damos a conhecer a quem visita o nosso pais, 2 produtos inovadores que aliam o pescado, as conservas, produtos agrícolas regionais e o conhecimento.

Tratam-se de duas conservas que, através de receitas originais produzidas pelos alunos e chefs da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, juntam a cavala e a amêndoa, o carapau e a palma de figo da Índia, valorizando com originalidade estes produtos, de menor valor comercial, e ainda dando resposta à sazonalidade das suas produções.

O objetivo destes dois novos produtos é o de promover a excelência dos produtos agroalimentares e das pescas do Algarve, simbolicamente representados pelas conservas.

O projeto que juntou a DRAP Algarve, a Escola de Hotelaria, a Confraria do Figo e Figueira da Índia, a Associação de Produtores de Figo da Índia Portugueses, a Opuntias Cooperativa Agrícola e a Saboreal – Conserveira do Arade, é financiado pelo  Mar 2020.

 

Mar 2020: faz acontecer com sustentabilidade!

ir para o topo