Industriais de conservas de peixe lançam campanha “Vamos Conservar o que é Nosso”

A campanha que decorre até setembro, segue o lema ‘Vamos conservar o que é nosso’, e pretende aumentar a notoriedade das conservas de peixe portuguesas, criando condições para que os consumidores façam uma escolha informada e fomentando a preferência dos portugueses pelo distintivo de tradição e excelência da indústria e superioridade do peixe.

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A indústria conserveira nacional produz atualmente 62 mil toneladas, 30% das quais para o mercado nacional, e é responsável por 3.500 postos de trabalho diretos, 90% dos quais ocupados por mulheres.
O sector exporta anualmente cerca de 70% da produção ao qual correspondem 43 mil toneladas e um valor 226 milhões de euros. Entre as espécies mais exportadas estão o atum, a cavala e a sardinha.
‘Vamos Conservar o que é nosso’ surge como uma marca “chapéu”, algo completamente inovador para a indústria, sob a qual vão decorrer um conjunto de iniciativas de carácter coletivo para dinamizar o mercado interno e valorizar a oferta nacional.
A campanha é concretizada de forma integrada nos vários de meios de comunicação, nas redes sociais, mupis, mas também na construção de relações com a imprensa especializada nacional e internacional para potenciar a exposição e mediatização e aumentar a notoriedade dos conserveiros portugueses a nível global.

A campanha ‘Vamos conservar o que é nosso’ envolve um investimento de mais de 680 mil euros, sendo financiada pelo Mar 2020.

 

Mar 2020 faz acontecer com sustentabilidade!

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