Mar 2020 a apoiar a competitividade das PME da indústria da transformação

Ao abrigo do aviso do regime de apoio ao domínio da transformação dos produtos da pesca e da aquicultura, que ontem encerrou, foram apresentados 21 novos projetos de PME, que envolvem um total de investimento de 30 milhões de euros.

02052019-pinhais2

 

O apoio público é de 50% do valor do investimento elegível, sob a forma de apoio a fundo perdido. Pretende-se com estes apoios reforçar a competitividade das empresas do sector da transformação dos produtos da pesca e da aquicultura, nomeadamente promover a eficiência energética, fomentar a inovação e potenciar a valorização dos produtos e a melhoria dos processos produtivos.

 

O investimento proposto pelas empresas para financiamento concentra-se (61%) na região centro, com 9 candidaturas, seguido da região do Algarve (17% do volume total de investimento, 5 candidaturas), as regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte (ambas com 3 candidaturas, e com 11% e 7% do volume total de investimento), e por fim a região do Alentejo com uma candidatura, que representa 3% do volume total de investimento apresentado neste concurso. O maior investimento apresentado é de uma empresa de transformação sediada em Tondela e ascende a mais de 7 milhões de euros.

 

Mar 2020: um mar de oportunidades!

ir para o topo