Mar 2020 aposta no investimento empresarial para a retoma do crescimento: 20,9 milhões de euros de investimento produtivo de empresas aquícolas

No programa Mar 2020 foram apoiadas, em novembro, 17 projetos de empresas aquícolas para a realização de novos investimentos produtivos, em 2021 e 2022. Estes investimentos ascendem a um total de 20,9 milhões de euros com um apoio público de 9,4 milhões de euros.

capturar541543234

 

São unidades industriais localizadas em todas as regiões do Continente, 8 das quais no Algarve, neste caso sobretudo do subsector da produção de bivalves.

 

O maior investimento apoiado é de 4,7 milhões de euros da Acuinova, em Mira, empresa que sucedeu à Pescanova, na produção de linguado e pregado, e que tem o maior volume de produção em Portugal.

 

Destaca-se, logo de seguida, a EPISÓDIO VERTICAL, com um investimento de 4,6 milhões de euros, em Odemira, sendo o principal objetivo deste projeto a implementação de uma unidade industrial, em sistema fechado, para a produção sustentável de microalgas de elevada qualidade, a principal fonte natural de ómega-3.

 

Ainda na área da produção de algas, a Exporsado, na Península Setúbal, investe mais 2,2 milhões de euros. Esta empresa tem vindo a robustecer a sua capacidade produtiva com o apoio do Mar 2020, que pode conhecer aqui.

 

Mar 2020: faz acontecer com sustentabilidade!

ir para o topo