Na página de resultados conheça a evolução da implementação do programa que está, nesta data, totalmente executado e ainda com despesa a ser objeto de validação administrativa e de verificações no local das operações para aferir a sua efetiva execução e operacionalidade.
É na prioridade 5 ‐ Promover a comercialização e a transformação dos Produtos da Pesca e Aquicultura que, em março de 2024, encontra a maior taxa de execução do programa, com 112% da dotação programada.
Segue-se a prioridade 1 ‐ Promover uma pesca ambientalmente sustentável, eficiente em termos de recursos, inovadora, competitiva e baseada no conhecimento – em que a taxa de execução ronda os 98% da dotação programada.
Em sentido inverso, a prioridade 4 dedicada à execução das 15 Estratégias de Desenvolvimento Local das comunidades piscatórias e aquícolas, aprovadas no Continente e na Região Autónoma dos Açores, tem uma taxa de execução que ronda os 85%.
De acordo com as regras de encerramento dos programas do Portugal 2020, a sobreexecução numa prioridade pode compensar a subexecução de outra prioridade de um programa, sendo assim considerada a plena execução do envelope financeiro do fundo europeu atribuído ao Estado membro.
Mar 2020: faz acontecer com sustentabilidade!