MAREDEUS PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDA

Integrada nas comemorações do dia da europa, numa iniciativa conjunta com as Direções Regionais de Agricultura e Pescas, ao longo desta semana, vamos mostrar-lhe um projeto que em cada região está a ser realizado com o apoio do Mar 2020.

capturar562665321

Hoje encontramo-nos na região Alentejana.

A MareDeus Food Solutions foi criada em 2011 pela família de Eugenio Martinez de Ubago Escuredo juntamente com outros empresários com vasta experiência e tradição no sector da indústria de pescado embalado. Sendo já a quarta geração da família no percurso da empresa, esta foi criada com o principal objetivo de conseguir responder às necessidades do cliente Mercadona, com produtos relacionados com bacalhau.

A MareDeus submeteu uma candidatura ao Programa Operacional Mar 2020 em Ermidas-Sado, MAR-05.03.01-FEAMP-0104, transformação dos produtos da pesca e aquicultura, que já se encontra totalmente implementada e garante postos de trabalho para cerca de 308 trabalhadores.

A partir do projeto pretende:

 desenvolver novos produtos e melhorar a eficiência do processo de produção, a partir da modernização ao nível de equipamentos;

melhorar a organização dos circuitos de produto dentro do estabelecimento e, assim, conseguir uma  gestão mais eficaz do espaço e dos recursos;

reduzir o impacto ambiental com a diminuição do consumo energético e de água e reforçar quer a segurança das pessoas e bens quer as condições de higiene e saúde.

Trabalha sobre um modelo de QUALIDADE TOTAL, que se rege sempre por cinco requisitos, todos eles de igual importância sendo respeitados por uma ordem sequencial. O Chefe, O trabalhador, O Fornecedor, A sociedade e O capital.

Para comprovar que são cumpridos todos os requisitos respeitantes à Segurança Alimentar, Qualidade e Meio Ambiente a MareDeus faz controlos de qualidade ao longo de toda a cadeia.

Durante todo o processo de laboração são realizados controlos rigorosos que avaliam diferentes etapas, desde a rastreabilidade até à segurança alimentar, baseados e suportados nos procedimentos delineados e estabelecidos pelas Normas IFS (International Food Standard), BRC (Global Standard for Food Safety) e na aplicação de um sistema de controlo APPCC (Análises de Perigos e Pontos de Controlo Críticos).

A empresa dispõe de um laboratório, onde diariamente são realizados controlos microbiológicos e físico-químicos. É analisada a matéria-prima, os produtos em fase de produção e produtos acabados, garantindo a qualidade e a segurança alimentar.

ir para o topo