Mudar para melhor – conheça onde mora o talento da aquacultura pela mão de muitos jovens biólogos marinhos

90% da produção mundial de produtos da pesca provem da aquicultura, contudo na Europa ainda não vai além dos 22%.

capturar160220221410

 

Sendo os portugueses os maiores consumidores de peixe da UE, Portugal é, ainda assim, responsável por pouco mais de 3% das capturas totais da UE e cerca de 2% do valor da produção aquícola da UE.

 

Num país com águas marinhas de elevada qualidade e muito talento na área da biologia marinha, o potencial de crescimento do sector aquícola em Portugal é pois evidente.

 

E a nós, consumidores, cabe-nos escolher o melhor, integrando no nosso cabaz de compras as espécies de peixe selvagem em que as existências são mais abundantes, e os produtos da aquicultura de elevada qualidade que nós produzimos: bivalves, pregado, dourada, robalo, e, de forma crescente, as algas.

 

No 4º. episódio da série Mudar para melhor rumamos de novo ao Algarve, uma das regiões portuguesas onde mora o talento da aquacultura pela mão de muitos jovens biólogos marinhos.

A Aqualvor, protagonista deste episódio, é mais um exemplo de “melhor escritório do mundo”, onde os peixes e até as algas se sentem felizes. Pelo menos, assim o diz a bióloga Sara Oliveira, que integra a equipa de biólogos marinhos que trabalham na empresa e que encontramos neste sector.

 

Não perca este episódio que lhe traz um mar de oportunidades para Mudar para Melhor, na profissão e nos hábitos de consumo!

 

Mar 2020: faz acontecer com sustentabilidade!

ir para o topo