Com o intuito de agilizar o carregamento de documentos de despesa, a submeter nos pedidos de pagamento, foi desenvolvida uma nova funcionalidade no sistema de informação do IFAP, IDIGITAL designada OCR – Leitura de Documentos por Reconhecimento Ótico. Esta nova funcionalidade permite de forma fácil a leitura ótica dos documentos comprovativos da despesa com preenchimento automático de alguns campos, não dispensando contudo a sua validação final pelo beneficiário e inserção de eventuais dados não lidos.
Esta funcionalidade está disponível para os pedidos de pagamento suportados com documentos de despesa: do tipo Fatura (F) e Fatura/Recibo (FR); e para os modos de pagamento do tipo Transferência Bancária (TRF) e Cheque (CHQ).
Encontra esta funcionalidade no novo separador “COMPROVATIVOS”, sendo aí feita a leitura e o pré-preenchimento de alguns campos. Recomenda-se a leitura do guião de boas práticas, disponível nesse mesmo separador.
Para a utilização desta ferramenta não é necessário dispor de qualquer equipamento adicional, uma vez que a funcionalidade é suportada por um software que está integrado na aplicação do IFAP, IDIGITAL.
A submissão de pedidos de pagamento é agora mais fácil e pode submeter até 10 pedidos de pagamento em cada projeto. Submeta já o seu novo pedido de pagamento e reforce a sua tesouraria com o seu reembolso.
Mar 2020: consigo em todos os momentos!