Nova conserveira está a nascer no Pico

Com a visão estratégica que caracteriza os empresários do sector conserveiro, arrancou esta semana a empreitada de construção de uma nova fábrica na Madalena, ilha do Pico. Trata-se de um investimento de mais de 12 milhões de euros, para a construção de uma fábrica de conservas de peixe (atum), com um volume de transformação anual de 4 mil toneladas, maioritariamente destinados à exportação. Com esta nova fábrica prevê-se a criação de 118 postos de trabalho.

2022-02-18

O projeto conta com o apoio do Mar 2020, de mais de 10 milhões de euros, dos quais 2,6 milhões de euros são suportados pelo orçamento da Região Autónoma dos Açores e os restantes pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Em 2018, a conserveira Cofaco, dona do atum Bom Petisco, encerrou a sua fábrica da ilha do Pico. Para a Conseran, é agora prioritária a contratação desses trabalhadores por toda a sua experiência e saber adquiridos.

O potencial dos Açores para a economia do mar é mundialmente reconhecido. A Conseran - Conservas do Atlântico vai apostar nos mercados que valorizam a “sustentabilidade e as questões ambientais”, sobretudo do norte da Europa, com um produto que se vai distinguir pela origem e pela qualidade. A construção da nova fábrica deverá ficar concluída no final deste ano, com arranque da produção previsto para 2023.

Mar 2020: faz acontecer com sustentabilidade!

ir para o topo