O que era notícia, nesta data, há um ano?

Há um ano, em 29 de abril,  foi lançada a iniciativa “Portal Mais Transparência”, uma plataforma que permite aos cidadãos acompanharem a evolução da aplicação dos dinheiros públicos, nomeadamente os fundos europeus, com informação relevante e de qualidade sobre o Portugal2020 e o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

capturar569568

O Mar 2020, desde o primeiro dia, aderiu à iniciativa pelo que, também nesta plataforma, encontrará os projetos apoiados pelo programa financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Mais transparência, numa administração pública aberta, estimula a cidadania e o escrutínio, mas também promove um maior conhecimento dos resultados alcançados e dos melhores projetos executados, mostrando o que bem se faz em Portugal.

Também no mesmo dia divulgava-se a conclusão da ponte-Cais nº 4, no Porto de Abrigo de Sesimbra. Esta obra sendo desenvolvida através de construção in situ, método pouco usual numa intervenção marítima, permitiu um menor impacte ambiental e menor risco de acidentes, dado que não foi necessário transportar, como é habitual, os blocos em betão pré fabricados nem os instalar na área.

A intervenção parte do final do “pontão velho” e tem como objetivo criar melhores condições de abrigo e aumentar as zonas de acostagem do porto, melhoria das condições técnico-funcionais de apoio à pesca e a melhoria do ordenamento e organização funcional. Introduz ainda eficiência energética na iluminação pública utilizando tecnologia led.

O investimento realizado foi de 3,25 milhões de euros e contou com o apoio do Mar 2020 em 2.437.500 euros.

É na lota de Sesimbra que se descarrega a maior quantidade de pescado do país. 

MAR 2020: FAZ ACONTECER COM SUSTENTABILIDADE!

ir para o topo