O SALINA GREEN FOI CONSIDERADO UMA BOA PRÁTICA RECONHECIDA PELA UE?

O consumo de salicórnia tornou-se recentemente popular entre os portugueses. Apesar disso, apenas algumas explorações de agricultura biológica cultivam esta espécie. Com o objetivo de preencher esta lacuna do mercado, Márcia Pinto, bióloga que se dedica há mais de dez anos aos pântanos de água salgada, fundou a «Salina Greens». 

capt883246822

Com o seu projeto, em Alcochete, esta bióloga visa simultaneamente estimular a economia local e contribuir para a preservação do frágil ecossistema dos pântanos de água salgada, anteriormente utilizados para a produção de sal marinho.

 

Com o apoio do Mar 2020, através do Grupo de Ação Local da Pesca ADREPES, a «Salina Greens» adquiriu equipamento para secar e triturar as plantas frescas e tem já loja on line https://www.reformaagraria.pt/loja-agricola/1774/suaeda-bio/ .

 

Conheça o projeto que foi considerado uma boa prática na UE, em https://webgate.ec.europa.eu/fpfis/cms/farnet2/on-the-ground/good-practice/projects/salina-greens-farming-organic-salicornia-abandoned-salt-marshes_pt-pt?2nd-language=en

 

Compre produtos portugueses. Por si, pelas nossas empresas e pelo nosso país.

Todos nós consumidores estamos convocados para esta aposta nos nossos produtos, seguros e de qualidade.

 

Mar 2020: faz acontecer com sustentabilidade!

ir para o topo