Promover a competitividade das empresas portuguesas – “Vamos Conservar o que é Nosso”

Promover a competitividade das empresas portuguesas - “Vamos Conservar o que é Nosso”

caput5333490

A indústria conserveira nacional produz atualmente 62 mil toneladas, 30% das quais para o mercado nacional, e é responsável por 3.500 postos de trabalho diretos, 90% dos quais ocupados por mulheres.

O sector exporta anualmente cerca de 70% da produção ao qual correspondem 43 mil toneladas e um valor 226 milhões de euros. Entre as espécies mais exportadas estão o atum, a cavala e a sardinha.

Aumentar a notoriedade das conservas de peixe portuguesas, criando condições para que os consumidores façam uma escolha informada, fomentando a preferência dos portugueses pelo distintivo de tradição e excelência da indústria e superioridade do peixe.

Vamos Conservar o que é nosso’ é uma marca “chapéu” sob a qual vão decorrer um conjunto de iniciativas de carácter coletivo para dinamizar o mercado interno e valorizar a oferta nacional.

A campanha financiada pelo programa Mar 2020 envolve um investimento de mais de 680 mil euros, e é concretizada de forma integrada nos vários de meios de comunicação, nas redes sociais, mupis.

Conheça o vídeo promocional.

ir para o topo