Requalificação no Porto de Pesca de Tavira apoiada pelo Mar 2020

Já estão concluídas as intervenções em plataformas flutuantes de descarga, desembarque, estacionamento e abastecimento das embarcações de pesca, enquadradas no âmbito da requalificação do posto de pesca de Tavira realizada pela Docapesca-Portos e Lotas SA. O projeto visa a requalificação e modernização do edifício da lota de Tavira por forma a dotá-lo com melhores condições de higiene, segurança e ambientais, e o ordenamento do cais de descarga com plataformas flutuantes de descarga, desembarque, estacionamento e abastecimento, bem como pontes de acesso, por forma a melhorar as condições de trabalho e segurança no local. A estas intervenções estão ainda associados trabalhos acessórios de dragagem, com vista a garantir uma unidade que satisfaça todas as condições higio-sanitárias e técnico-funcionais regulamentares.

ppescatavira

 

O investimento total deste projeto ronda um milhão de euros, financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Martítimos e das Pescas (FEAMP, através do programa Mar 2020, com 748,9 mil euros.

São já 136 as intervenções em portos, locais de desembarque, lotas e abrigos, aprovadas no Mar 2020, que envolvem um investimento público de €88,5 M rondando o apoio do FEAMP em €58,7 M. Estas intervenções, no continente, estão a decorrer em 33 concelhos: Alcácer do Sal, Aljezur, Almada, Aveiro, Barreiro, Caminha, Esposende, Faro, Figueira da Foz, Ílhavo, Lagoa, Lagos, Lisboa, Loulé, Lourinhã, Mafra/Ericeira, Matosinhos, Murtosa, Nazaré, Odemira, Olhão, Peniche, Portimão, Póvoa de Varzim, Sesimbra, Setúbal, Sines, Tavira, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila do Bispo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Mar 2020: faz acontecer com sustentabilidade!

ir para o topo